Saiu na Mídia: Prefeitura Municipal de Várzea Grande divulga início das aulas do curso Microempreendedor Individual do Programa Qualifica Mais Progredir

Publicado por: Reitoria / 21 de Março de 2022 às 14:39

Na última terça-feira, dia 15 de março de 2022, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande, junto à Prefeitura do município, deram início às aulas do curso Microempreendedor Individual do Programa Qualifica Mais Progredir. As aulas serão realizadas todas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h50min, nas escolas vinculadas aos CRAS de Várzea Grande.

Segundo o Coordenador Adjunto do Programa, Joacil Amarante de Paula Junior, "a aula inaugural foi notada com salas cheias, onde os alunos e alunas marcaram presença maciça e, nos grupos de WhatsApp dos estudantes, os primeiros feedbacks surgiram, ficando visível a satisfação de todos pelos relatos de agradecimento pelo acolhimento, pela presteza e pelo cuidado identificados na equipe, que foi parabenizada".

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande publicou nesta manhã (18/03/22) uma notícia sobre o curso:

"A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem trabalhando no sentido de impulsionar o empreendedorismo no município, e ao mesmo tempo, estimulando aqueles que queiram se empreender, em um mercado de trabalho de sua preferência. Em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT/MT está sendo realizado, o curso de ‘Microempreendedor Individual’, que acontece, de forma simultânea, em seis polos, sendo três unidades instaladas na região do bairro Cristo Rei, uma no Santa Maria, uma na região do Jardim Glória e uma no São Mateus.

O curso faz parte do  Programa Qualifica Mais Progredir, uma iniciativa do Governo Federal e está sendo desenvolvido em todo o Brasil. Em Mato Grosso, o IFMT é a instituição responsável. Esse programa é integrado ao Programa “Qualifica+VG”, da Prefeitura de Várzea Grande, que tem por objetivo disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, por meio da capacitação profissional. O público-alvo são pessoas que recebem o Auxílio Brasil (Bolsa Família) ou que estejam cadastrados no CadÚnico, que tenham concluído o ensino fundamental e 18 anos ou mais de idade.

O diretor do IFMT, João Beraldo, disse que a parceria com a Secretaria de Assistência Social tem ocorrido de forma satisfatória e que o curso de Microempreendedor Individual vai proporcionar uma mudança de vida daqueles que estão inscritos nesta modalidade. “É um curso com ferramentas digitais, além de conceitos simplificados para formalização de micro empreendimentos, além de informações quanto a legalização de empresas para quem quer se tornar um microempreendedor individual”."

Para ler mais, acesse: Curso de Microempreendedor Individual está sendo realizado em seis polos de Várzea Grande

Veja também a notícia da Reitoria: Qualifica Mais Progredir: aulas do Curso MEI iniciam em Cuiabá e VG

Para acompanhar o curso: https://linktr.ee/qualificaprogredirvgd.