IFMT Campus Cuiabá Octayde lançou novo edital para o curso FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaico)

Publicado por: Reitoria / 18 de Julho de 2022 às 10:49

O Campus publicou nesta segunda-feira (18) o edital que abre as inscrições, no período de 27 a 29, para o curso FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaico). A qualificação atende ao setor de energia solar que gerou mais de 420 mil novos empregos no Brasil e está em constante crescimento.

O Campus Cuiabá está ofertando 63 vagas no curso que terá aulas presenciais de segunda a sexta-feira no período noturno e diurno aos sábados. O curso tem duração de três meses e meio. O aluno recebe os materiais escolares e uma bolsa que totaliza ao final do período R$ 400.

Em Mato Grosso somente 1,2% das residências contam com energia solar. O curso é voltado para jovens com mais de 18 anos que já concluíram o ensino fundamental. Ao final o aluno receberá certificado de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

Confira o edital aqui.