Estudantes concluem curso em Microempreendedorismo Individual (MEI)

Publicado por: Reitoria / 15 de Agosto de 2022 às 13:44

Cento e oitenta e cinco estudantes do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva que participaram do curso em Microempreendedorismo Individual (MEI), receberam, na noite de quarta-feira (3), o certificado de conclusão do curso, que tem como objetivo possibilitar a formação profissional nesse tema.

Estudantes receberam material didático, uniforme, auxílio estudantil para o transporte e alimentação. O aluno, Silvano Lopes, disse que pretende aumentar a sua renda após adquirir conhecimento com o MEI. "Foi ótimo esse curso. Conheci muitas coisas que não sabia, agora, tenho conhecimento em marketing e sobre o MEI. Quero aumentar a minha renda e continuar participando de outros cursos", afirmou.

Já a formanda, Viviane Mendes de Souza Oliveira, adianta que pretende fazer o curso de instalador de sistemas fotovoltaico, a popular energia solar. "Gostei muito e não sabia nada sobre o MEI. Agora, vou atuar com ele e começar a trabalhar. Pretendo fazer outros cursos e já fiz inclusive a inscrição para aprender sobre a placa solar. Espero que eu passe no edital", comentou ela.

O diretor-geral do campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso agradeceu pelo empenho da equipe do programa, técnicos, docentes, coordenadores e equipe da Pró-reitora de Extensão.

A diretora de Relações Interinstitucionais e Comunitárias Populares da Pró-Reitoria de Extensão, Regina Olea, destacou que atualmente cerca de metade dos lares brasileiros são mantidos por mulheres.

“Então, ao observarmos esta turma de concluintes, composta predominantemente por mulheres, podemos afirmar que ela reflete duas coisas: a luta e a garra da mulher na busca pelo sustento e por melhores condições de vida para si e para sua família e também o papel social que o IFMT vem desempenhando na inserção socioprofissional e na emancipação das mulheres mato-grossenses”, afirmou Olea.