Campus Avançado Sinop dá início ao EnergIFE com entusiasmo, recebendo uma turma de 35 estudantes

Publicado por: Reitoria / 4 de Agosto de 2023 às 17:27

Em 24/07/2023, o IFMT/Campus Avançado Sinop, deu as boas-vindas ao programa EnergIFE com entusiasmo e otimismo para o novo ano letivo. Com uma turma composta por 35 estudantes, o curso técnico de Energias Renováveis começa sua jornada, prometendo oferecer uma formação de excelência e preparar os estudantes para os desafios do mercado de energias limpas e sustentáveis.

O EnergIFE é um curso técnico de referência na área de Energias Renováveis, que prepara estudantes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho em um setor em constante crescimento e inovação. Desde sua criação, o programa tem atraído estudantes interessados em explorar as potencialidades das energias limpas, se aprofundarem em tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis.

Com uma equipe docente altamente qualificada e laboratórios equipados com tecnologias de ponta, o Campus Avançado Sinop está preparado para oferecer uma experiência educacional enriquecedora aos estudantes do EnergIFE.

O programa EnergIFE, é comprometido com o desenvolvimento regional e a formação de profissionais competentes, possuindo um impacto positivo tanto na vida dos estudantes quanto na sociedade como um todo.

Com o início das aulas, o Campus Avançado Sinop abre suas portas para mais um período letivo repleto de aprendizado, inovação e compromisso com a sustentabilidade. A equipe do EnergIFE por meio da Coordenadora Local, Joana Rodrigues Moreira Leite, juntamente com seus docentes e estudantes, seguem trabalhando para transformar conhecimento em soluções efetivas para os desafios do mundo moderno.