Aula Inaugural do curso Qualifica Mais MEI reúne autoridades e alunos no Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Reitoria / 23 de Março de 2022 às 15:27

O Campus Cuiabá Cel. Octayde realizou ontem (22) a aula inaugural do curso de Microempreendedor Individual (MEI) que atenderá 500 jovens maiores de 18 anos beneficiários do Auxílio Brasil (Bolsa família) e que possuam o ensino fundamental completo.

A aula contou com a presença do deputado federal Emanuel Pinheiro que ressaltou a importância do campus Cuiabá Octayde na qualificação profissional. “O IFMT é uma instituição que enxerga há muito tempo a importância da qualificação profissional e com isso garante oportunidades às famílias cuiabanas”, frisou.

Para Rosimeire Santos, moradora do residencial Nova Canaã, a oportunidade de fazer a qualificação é uma possibilidade de aprender mais e saber como trabalhar para melhorar a renda. “É necessário cada vez mais fazer cursos pra saber das coisas e melhorar nosso comércio”, disse.

Já o diretor geral do campus, Alceu Cardoso, frisou a importância da parceria com a prefeitura municipal na busca pela melhoria da qualidade de vida das famílias. “Com essa iniciativa o IFMT campus Cuiabá cumpre seu papel de levar o ensino, pesquisa e extensão à comunidade”, destacou.

O curso Qualifica Mais MEI terá 160 horas aulas que serão ministradas no período noturno e aos sábados pela manhã. As inscrições para a segunda turma que começa em julho podem ser feitas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da prefeitura. Durante o curso os alunos recebem uniforme, material escolar e auxílio alimentação para frequentar as aulas.

Participaram da cerimônia também à equipe técnica do Programa Qualifica Mais, o diretor Executivo do IFMT, professor Cristovam Albano, o pró-reitor de Extensão; Marcos Taques, o prefeito municipal em exercício, José Stopa; e a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira.